1981-1990 |
|
|
|
|
1981 |
|
(22/02) A V. F. Campinas-Jaguariúna
reativa o trecho Anhumas-Jaguariúna da ex-Mogiana com fins
turísticos. FOTO: Primeira viagem em 22/02/1981 |
|
|
|
|
|
|
|
1983 |
|
(jan) A E. F. Perus-Pirapora é desativada
definitivamente |
|
|
|
|
|
|
|
1984 |
|
O trecho entre o rio Jaguari e a estação
de Jaguariúna é fechado pela Prefeitura de Jaguariúna
e a linha da V. F. C. J. passa a correr somente até sobre
o rio Jaguari, voltando dali |
|
|
|
|
|
|
|
1986 |
|
Parte do antigo ramal de Guaxupé, da
Mogiana, é reativado para passageiros entre Casa Branca-nova e
S.J.do Rio Pardo. Ao contrário do previsto, é feita apenas
a viagem inaugural e a linha volta ao abandono |
|
|
O ramal de Dourados, ex-Sorocabana, está operando apenas
entre Prudente e Pirapozinho |
|
A "linha velha" do ramal de São
Paulo, da Refesa, ex-Central do Brasil, entre São José
dos Campos e Manoel Feio, é desativada. Os trens Rio-São
Paulo passam a circular pela variante do Parateí. |
|
|
|
|
|
|
1988 |
|
O ramal de Dourados, ex-Sorocabana, é totalmente
desativado |
|
|
(nov) Um trem de passageiros faz o ramal de Piracicaba, ex-Paulista,
pela primeira vez desde 1976, mas a experiência não se repete |
|
Os trilhos da antiga linha do Rio Grande, da
ex-Mogiana, são arrancados |
|
|
|
|
|
|
1989 |
|
Os trilhos do ramal de Guaxupé, antiga
Mogiana, são retirados pela Fepasa, que os vende em leilão |
|
|
|
|
|
|
|
1990 |
|
(mar) os trilhos do ramal de Itapira, ex-Mogiana,
são retirados pela Fepasa |
|
|
|
|
|
|
|
Alguns fatos da década |
|
Em |
|
|
|
|
|
|
|