1971-1980 |
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1971 |
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(25/2) A Mogiana inaugura a variante Tambaú-Bento
Quirino, no antigo tronco da Mogiana; e em consequência, o trecho
antigo é desativado |
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(nov) É criada a Fepasa, fundindo a Paulista, Mogiana, Sorocabana,
São Paulo-Minas e Araraquarense |
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A Sorocabana desativa parte da linha original da antiga
Ituana, para passageiros, no trecho entre Jundiaí e Francisco Quirino |
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Por causa da construção de um viaduto, a Sorocabana desativa
a estação de Campinas-Bonfim |
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1972 |
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A Fepasa abre o ramal de Paulínia, que sai
de Boa Vista, no tronco da ex-Paulista |
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A E. F. Perus-Pirapora deixa de transportar passageiros |
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A Fepasa fecha o trecho da linha do Rio Grande entre
Franca e Pedregulho. A linha passa a se chamar ramal de Franca |
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1973 |
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(28/11) A Fepasa inaugura oficialmente o trecho Paulínia-Guedes,
completando a variante Boa Vista-Guedes, mas somente a põe em operação
em 1974 |
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1974 |
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(mar) A variante Boa Vista-Guedes começa a
operar, mas somente para trens de carga |
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(mai) A Fepasa abre o ramal de Apiaí, entre Itapeva e Apiaí |
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1976 |
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(30/4) A Fepasa abre a variante Bauru-Garça,
no tronco oeste da ex-Paulista. Em conseqüência, desativa todas
as dez antigas estações de Piratininga até Garça-velha,
suprimindo o trecho do tronco oeste da ex-Paulista que passava pelo sul
da serra das Esmeraldas |
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(31/7) O ramal de Descalvado (ex-Paulista) é desativado para
trens de passageiros, entre Pirassununga e Descalvado |
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(31/7) O ramal de Palmeiras (ex-Paulista) é
desativado |
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A Fepasa abre o ramal de Pinhalzinho, entre Entroncamento e Pinhalzinho |
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A Fepasa suprime o tráfego de passageiros no
ramal de Campinas, ex-Sorocabana (Mairinque-Campinas) |
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A Fepasa abre a variante Santa Gertrudes-Itirapina, somente para trens
de carga, no tronco da ex-Paulista; os trens de passageiros continuam
a circular pela linha velha |
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Os trilhos da linha antiga da CP entre Piratininga
e Garça-velha são retirados |
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O ramal de Guatapará, ex-Mogiana, é desativado. Os trilhos
são retirados dentro da zona urbana de Ribeirão Preto |
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O ramal de Caldas, ex-Mogiana, deixa de transportar
passageiros |
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Os trens de passageiros deixam de circular no ramal de Itapira, ex-Mogiana |
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Os trens de passageiros deixam de circular no ramal
de Sertãozinho, ex-Mogiana, e no trecho Pontal-
Passagem, ex-Paulista |
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1977 |
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(17/02) O ramal de Descalvado (ex-Paulista) é
desativado para trens de passageiros, no trecho restante entre Cordeirópolis
e Pirassununga |
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(17/02) Os trens de passageiros deixam de circular no ramal de Franca,
ex-Mogiana |
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(17/02) A Fepasa suprime o tráfego de passageiros
no ramal de Piracicaba (ex-Sorocabana) |
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(17/02) A Fepasa extingue o tráfego de passageiros no ramal de
Piracicaba (ex-Paulista), entre Recanto e Piracicaba |
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(jul) A variante Boa Vista-Guedes passa a operar para
trens de passageiros também. Em conseqüência, o trecho
Campinas-Guedes do tronco da ex-Mogiana é desativado pela Fepasa |
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Os trens de passageiros deixam de circular no ramal
de Guaxupé, ex-Mogiana |
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A Fepasa arranca os trilhos do trecho Campinas-Anhumas
do tronco da Mogiana e arrenda o trecho dali até Jaguariúna
para a ABPF |
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1978 |
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(outubro) O ramal de Dourados, ex-Sorocabana, é
desativado tanto para passageiros como para cargas |
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É fundada pela ABPF a V. F. Campinas-Jaguariúna, para
operar o antigo trecho da Mogiana entre Anhumas e Jaguariúna |
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Os trens de passageiros da ex-Paulista são
suprimidos no trecho final, entre Barretos e Colômbia |
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O ramal de Itararé, ex-Sorocabana, é fechado para o tráfego
de trens de passageiros |
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1979 |
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(06/02) A variante Entroncamento-Amoroso Costa é
inaugurada pela Fepasa, substituindo o velho ramal de Igarapava (ex-Mogiana),
que é desativado somente em 09/05 |
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(06/02) A Fepasa abre a variante Guedes-Mato Seco e fecha o trecho original
equivalente da ex-Mogiana, mas apenas em 09/05 |
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1980 |
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Os trens de passageiros do tronco da ex-Paulista passam
a circular pela variante Santa Gertrudes-Itirapina |
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O trecho antigo do tronco da ex-Paulista que passava por Batovi, Camaquã,
Itapé, Graúna e Ubá é desativado pela Fepasa |
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O último trem de carga chega de Batatais a
Ribeirão Preto, fechando definitivamente o tráfego na antiga
linha do Rio Grande |
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A Fepasa reativa o ramal de Dourados somente para cargas |
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O último trem de carga chega de Euclides da
Cunha; o trecho final do ramal de Dourados, de Teodoro Sampaio até
essa estação, é desativado |
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Outros fatos da década |
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Um acidente em Botucatu nos anos 1970... |
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